Para o evento Apple em 10 de novembro novos Macs devem ser anunciados
A Apple deve realizar um evento especial às 10h PT em 10 de novembro, onde provavelmente vai mostrar os primeiros Macs com processadores Apple Silicon, ao lado de uma gama de outros produtos possíveis. Será o terceiro evento virtual da Apple realizado em três meses, após os shows da empresa em setembro e outubro.
Em sua Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho de 2020, a Apple anunciou que iria parar de equipar seus Macs com processadores Intel, substituindo eles por seus próprios chips baseados em ARM personalizados. Esses novos processadores – apelidados de Apple Silicon – são muito mais poderosos do que os equivalentes anteriores da Intel, mas usam muito menos energia, afirma a Apple.
Desde essa declaração, há muita especulação sobre quais Macs serão os primeiros a ostentar o Silício da Apple. Dois candidatos fortes são o MacBook Pro de 16 polegadas e seu irmão de 13 polegadas. O MacBook Pro de 16 polegadas foi revelado em 13 de novembro de 2019, quase exatamente um ano antes do próximo evento da Apple, e deve ser atualizado.
Além disso, também se fala que a Apple está trabalhando em um Apple Silicon Mac de 12 polegadas, que poderia ser um MacBook de 12 polegadas ressuscitado ou um MacBook Air de 11 polegadas revivido com uma tela maior e molduras mais finas. De acordo com o China Times, a Apple também está se preparando para lançar um Apple Silicon iMac na primeira parte de 2021. Embora seja possível que todos esses dispositivos sejam exibidos no evento de 10 de novembro, uma seleção menor é mais provável.

Quando revelou a mudança da Intel na WWDC, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que os primeiros Apple Silicon Macs viriam antes do final de 2020. Dado que o evento está agendado para o início de novembro, isso ainda parece possível, já que a empresa costuma lançar produtos uma ou duas semanas após anunciá-los. O iPhone 12 Pro, por exemplo, foi lançado em 23 de outubro, 10 dias depois de ser revelado no evento da Apple para iPhone em outubro.
O que mais poderíamos ver no dia 10 de novembro? De acordo com vários analistas e especialistas em informação, a Apple tem trabalhado arduamente em um conjunto de fones de ouvido de última geração conhecido como AirPods Studio. Eles ofereceriam cancelamento de ruído ativo e várias peças modulares substituíveis e custariam US $ 349.
Também há evidências de dispositivos de rastreamento semelhantes a blocos, conhecidos como AirTags. Eles seriam capazes de se prender magneticamente a seus objetos de valor e ser rastreados em um aplicativo em seu dispositivo Apple. Sugestões sobre sua existência já existem há mais de um ano, com o vazamento do código do iOS 13 revelando o nome em outubro de 2019.
A Apple tem usado seus próprios chips baseados em ARM personalizados em seus dispositivos por muitos anos, como em iPhones, iPads, Apple Watch e outros, todos usando alguma forma de processador projetado pela Apple. Macs, no entanto, permaneceram em grande parte isentos (exceto o T2 Security Chip) – mas parece que as frustrações da Apple com os atrasos frequentes da Intel a levaram a estender a família Apple Silicon para incluir seus laptops e computadores desktop. Saberemos mais em questão de dias.
Fonte: Digital Trends
Oque estão falando?