Conforme explica a bispa da Igreja Renascer, Fernanda Hernandes Rasmussen, hoje em dia, o que mais notamos são pessoas que se sentem desamparadas, e que buscam por palestras motivacionais na internet, com o intuito de encontrarem um objetivo maior em suas vidas, e perceberem que elas realmente possuem um papel aqui na Terra.
Ainda assim, não são todos os que gravam esse tipo de conteúdo, que consegue auxiliar essas pessoas de maneira correta, pois na verdade, eles dizem frases óbvias, e que não são capazes de mudar a realidade de ninguém. Por outro lado, existem aqueles que verdadeiramente podem fazer isso, e que são o motivo de representação para muitos jovens e adultos. Essas pessoas são conhecidas como missionárias. Neste artigo, abordaremos o papel e a importância dessa função nos dias atuais. Portanto, siga com a leitura para não perder nada!
O que é um missionário e qual o seu papel?
Em primeiro lugar, conforme comenta a palestrante Fernanda Hernandes Rasmussen, um missionário é aquele que se dedica em transmitir palavras religiosas para as pessoas, buscando sempre passar os ensinamentos de maneira correta, e garantir que todos tenham uma conversão da fé. Ademais, existem muitos pregadores que buscam fazer o bem de maneira simples e totalmente discreta.
Por que eles são considerados importantes para a sociedade?
E para quem ainda não sabe, são esses missionários que apresentam maneiras de mudar o ponto de vista para melhor, com o fito de fazer o bem para todas as pessoas. Recentemente, podemos assistir conteúdos de diversos palestrantes que buscam apresentar a visão de mundo de uma forma correta, de uma jeito bastante parecido ao da mentora executiva Fernanda Hernandes Rasmussen.
E além disso, esses missionários são importantes para todas as pessoas, mas, principalmente, para a juventude, pois é ela quem necessita de um maior apoio e encaminhamento para o que é justo, já que, durante essa fase, é muito mais fácil tomar decisões precipitadas e errôneas. Parece ser uma tarefa bastante necessária, não é mesmo?
De que maneira você consegue agir como um missionário?
Mas agora que você já conhece o papel e a importância da atuação de um missionário, gostaríamos de perguntar: e se você agisse de modo parecido ao deles, levando sempre a palavra para as pessoas, e incentivando cada um a exercer a atuação na fé? Parece ser algo bastante valioso, não é mesmo? Felizmente, isso é mais do que possível, e você só precisa se atentar em:
- Falar a verdade, lembrando de estar de acordo com os princípios cristãos;
- Contribuir com o próximo, e encaminhar ele ao compreendimento da fé;
- Mostrar que existe o lado bom, e motivá-los a serem melhores todos os dias.
Ainda que pareça uma tarefa desafiadora, vale a pena tentar, pois conforme pontua a palestrante Fernanda Hernandes Rasmussen, não há nada mais gratificante do que conseguir mostrar a cada um o jeito certo de levar a vida, e encaminhar cada um deles ao caminho para o encontro de uma maior motivação em cada dia que passa. Sendo assim, que tal começar a praticar o bem como os missionários ainda hoje?