Você sabia que a páscoa é uma ótima época para empreender e gerar resultados positivos? Para Vicente Conte Neto, além de ser uma época bastante importante, é uma das que as pessoas mais conseguem empreender e, consequentemente, obter lucros favoráveis. Sendo assim, é importante entender como ramos como esses possibilitam que muitas pessoas empreendam também.
Para saber mais sobre esse assunto, confira o artigo até o final!
O empreendedorismo em épocas comemorativas
Você sabia que as datas comemorativas ao longo do ano são as melhores épocas para empreender? Afinal, seja na páscoa ou no natal, as pessoas sempre saem às ruas em busca de presentes/produtos temáticos, a fim de não ficarem de fora da comemoração. Por isso, para quem tem desejo de ganhar uma renda extra ou criar uma fonte de renda, empreender em datas comemorativas pode ser um excelente pontapé inicial!
Além disso, empreender em datas comemorativas, segundo Vicente Conte Neto, é bastante importante para a economia, visto que a movimenta e a mantém ativa. Isso pode ser vantajoso para quem deseja começar a empreender pois o mercado pode estar mais receptivo nessas épocas, favorecendo a consolidação de muitos negócios novos.
Sobre a Páscoa
A páscoa é uma data comemorativa celebrada em março ou abril de todos os anos — vai depender do início do Carnaval e do sucessivo início do tempo quaresmal católico. Para o comércio, o “coelho da páscoa” é o símbolo da época, no entanto, não podemos deixar em segundo plano o significado cristão da data.
Isso porque, segundo Vicente Conte Neto, para os cristãos a páscoa é uma data comemorativa de comunhão e socialização com as pessoas que gostamos, a fim de comemorar a ressurreição de Jesus Cristo — um importante símbolo de esperança no cristianismo. Desse modo, nem todo mundo irá comemorar a data com o consumo de chocolate — ou apenas com ele —, o que pode abrir uma ótima oportunidade de empreendimento em artigos religiosos ou coisas do gênero. Isto é, as possibilidades são variadas, você não acha?
Comece já os seus preparativos
Sendo assim, se você deseja aproveitar esta que é a próxima data comemorativa no nosso calendário e abrir o seu negócio, é importante saber como começar, além de adquirir conhecimentos técnicos-teóricos e apostar em produtos e/ou serviços de alta qualidade. Assim, o sucesso será obtido rápida e facilmente.
Por fim, Vicente Conte Neto ressalta que empreender na Páscoa não é difícil, mas é importante se atentar, também, à concorrência da época que pode ser acirrada. Portanto, elabore sua estratégia para atrair clientes e estude o mercado: isso fará toda a diferença!
Boa sorte!