Noticias

X-APPS Consultoria Eireli explica as vantagens das novas plataformas low-code

Você já ouviu falar na plataforma low-code? Para Mikael Malanski, responsável pela X-APPS Consultoria Eireli, esse novo método de desenvolvimento de software é um dos favoritos para aqueles que não conhecem as antigas linguagens de programação, e atualmente, vem ganhando mais destaque na criação de aplicativos de  interface gráfica.

Ou seja, as plataformas low-code nada mais são do que um novo ambiente de desenvolvimento de dados, que não precisam de tantos códigos para efetuar qualquer que seja o aplicativo. Foi pensando nisso que a empresa X-APPS Consultoria Eireli decidiu explicar quais as vantagens dessa técnica. Fique por aqui para entender mais!

X-APPS Consultoria Eireli
X-APPS Consultoria Eireli

Melhor desenvolvimento de aplicações

A primeira vantagem apresentada por essa plataforma é a sua praticidade na hora de desenvolver os aplicativos. Para o empresário Mikael Malanski, responsável pela empresa X-APPS Consultoria Eireli, a low-code oferece uma melhor visualização do conteúdo gráfico, possibilitando ao usuário uma melhor experiência. Interessante, não é mesmo?

Bastante estável

Além disso, diferente de outras plataformas, a low-code oferece uma excelente estabilidade nos projetos. Os grandes problemas que os desenvolvedores de software enfrentam atualmente são os bugs que costumam aparecer nos aplicativos. Felizmente, com esse tipo de recurso, a liberdade dos problemas de bugs é garantida!

Mais simples de ser desenvolvido

Por causa da mínima quantidade de códigos para a codificação, o low-code possui o seu reconhecimento por ser mais simples de ser desenvolvido. Conforme comenta o empresário 

Mikael Malanski, responsável pela empresa X-APPS Consultoria Eireli, as pessoas que começaram a se aventurar no mundo de análises e desenvolvimento de sistemas, acabam preferindo utilizar a low-code como uma ferramenta mais fácil.

Inclusive, o seu próprio nome remete a uma função simples, que é a de arrastar e soltar, já que é com isso que o recurso faz as suas criações. Ainda assim, existem algumas desvantagens apresentadas, como a sua limitação para desenvolvimento, que fazem com que não seja totalmente compatível com as plataformas que são mais inteligentes.

De toda forma, esse tipo de metodologia de criação de aplicativos vem ganhando força, e promete ser o futuro dos softwares. Mikael Malanski, responsável pela empresa X-APPS Consultoria Eireli, reconhece todas as vantagens da low-code, e as melhorias para o mundo tecnológico que ela apresenta. Se você quer ter mais informações sobre o mundo da tecnologia, ou precisa de um serviço de design e desenvolvimento de software, conheça mais sobre a empresa através do site (https://www.x-apps.com.br/).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo