As novas técnicas de pagamento estão se tornando cada vez mais acessíveis para a população, e além disso, para o empresário e executivo Saul Dutra Sabbá, a novidade do momento pode ser encontrada nas plataformas das redes sociais, como o Whatsapp e o Messenger. Sim! Estamos falando da Libra, a mais nova moeda digital criada para transações rápidas.
Se você já atualizou um desses aplicativos, e costuma utilizá-los com frequência, provavelmente já notou o novo ícone da Libra em seu telefone. Ainda assim, há pessoas que ainda não sabem a origem desse pagamento, e se é realmente seguro. Pensando nisso, o executivo Saul Sabbá decidiu explicar melhor em que consiste essa nova moeda moderna. Entenda mais a seguir!
Libra, a mais nova moeda do momento
Em primeiro lugar, a Libra, também conhecida como moeda digital, é a mais nova forma de pagamento encontrada nas redes sociais. Ainda assim, conforme comenta o empresário Saul Dutra Sabbá, ela se diferencia do Bitcoin por uma série de fatores, dentre eles, está a falta de especulação. Além disso, tudo isso pode ser feito através da carteira digital do Facebook, que é vinculada às carteiras digitais do usuário.
Outro ponto importante a ser comentado é que essa moeda foi pensada como uma forma de globalizar a moeda digital. Sendo parte de um projeto chamado Associação Libra, ela garante ser um passo em direção ao futuro e as suas praticidades, podendo, portanto, realizar transações de forma mais simples através dos próprios aplicativos de redes sociais. Parece muito simples e interessante ao mesmo tempo, não é?
Empresas que também apostam nessa ideia
Conforme explica o executivo Saul Sabbá, uma outra boa notícia é que algumas empresas bastante famosas já buscam pela Libra. Dentre elas, está a famosa empresa Uber, Visa e também o Spotify. Ou seja, grandes nomes que desejam ampliar a chance dessa troca favorável entre o serviço e o contratante, e que investem em um limite estimado que está além de 10 milhões no projeto individual de cada empresa.
Demais ideias da empresa Facebook
Vale ressaltar que o Facebook está em busca de bons aprimoramentos, e também deseja criar um sistema ainda mais inovador para o pagamento de contas e transferência de dinheiro, no qual se chamará Calibra. Tanto a Libra como a Calibra tendem a ser mais seguras, e livres de sistemas fraudulentos, de modo que o usuário tenha uma maior segurança.
Sendo assim, conforme comenta o empresário Saul Sabbá, se você ainda não conhecia esse tipo de moeda virtual, e deseja adquirir essa praticidade para o seu dia a dia, pagando pequenas taxas, e garantindo esse sistema mais próximo ao futuro das formas de pagamento, vale a pena buscar por uma carteira virtual da empresa Facebook, e entender como ela funciona.