Noticias

Hotéis cápsula: conheça o setor mais curioso do ramo imobiliário

Para o empresário do Grupo AL, Flávio Corrêa Leite, há muitas possibilidades de negócio para quem deseja investir no ramo imobiliário. Uma dessas oportunidades que tem ganhado cada vez mais destaque é o do setor hoteleiro que está constantemente evoluindo para atender às demandas dos viajantes em busca de experiências únicas e diferenciadas. 

Algo que tem chamado cada vez mais atenção dentro dessa área de empreendimentos com imóveis é o aparecimento de estruturas e propostas de estadia cada vez mais curiosas, como é o caso dos hotéis cápsula, por exemplo. Mas, afinal, o que tem de interessante nesses empreendimentos? Eles são vantajosos? Para conhecer mais sobre esse tema, continue lendo este artigo!

O que são os hotéis cápsula?

Os famosos hotéis cápsula são conhecidos por oferecerem acomodações compactas e eficientes aos viajantes que desejam descansar em um local mais econômico. Esses hotéis originaram-se no Japão, onde os imóveis são construídos em espaços cada vez menores. Segundo o administrador Flávio Corrêa Leite, os quartos cápsula são pequenas cabines individuais, geralmente empilhadas verticalmente, e que contam com um espaço apenas para que seja possível descansar. 

Apesar do tamanho reduzido que causa estranhamento para a grande maioria das pessoas, hotéis como esse costumam oferecer áreas compartilhadas, como banheiros, salas de estar e espaços de convivência. Assim, segundo o empresário Flávio Corrêa Leite, é possível que os hóspedes aproveitem outras áreas durante a estadia, além de sua própria cabine.  

Estruturas curiosas do ramo imobiliário

Além dos hotéis cápsula, existem outros tipos de hospedagem com estruturas curiosas que têm atraído a atenção dos viajantes e, especialmente, dos empresários do setor imobiliário. Afinal, isso significa ter mais possibilidades de lucro no mercado. Entre os exemplos que podem ser citados estão os hotéis em formato de iglu, com proposta vintage, de personagens e muitos outros.

Vantagens em investir nesse setor

De acordo com o empresário Flávio Corrêa Leite, investir dentro do ramo imobiliário com hotéis cápsula e outras propostas curiosas pode oferecer diversas vantagens. A primeira delas é a atração pela experiência dos turistas, algo que aumenta os negócios na área. Além disso, é possível lucrar de maneira muito mais expressiva em hotéis com propostas não-convencionais.

Por fim, o apelo desses hotéis vai além das estruturas curiosas. Muitos deles se destacam por oferecer experiências únicas aos hóspedes. Por exemplo, alguns hotéis cápsula têm temáticas especiais, como espaços futuristas ou projetos de design inovadores. E, é a partir disso, que o administrador do Grupo AL, Flávio Corrêa Leite, acredita ser possível inovar e se destacar no mercado de empreendimentos imobiliários. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo