Noticias

Conheça alguns dos melhores documentários sobre tecnologia

Procurando produções cinematográficas sobre tecnologia? Para o curioso, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, os avanços tecnológicos trouxeram grandes mudanças na vida das pessoas. Dessa forma, é interessante estar por dentro do assunto e conhecer mais sobre este universo. E por que não fazer isso através de documentários? 

Nos últimos tempos, a tecnologia assumiu um importante papel na sociedade, você não acha? Não é à toa que esse ramo se tornou um dos mais favoráveis no mercado de trabalho. Nesse sentido, se você tem interesse por essa temática e quer estar por dentro dos principais assuntos que a rodeiam, não deixe de conferir estes documentários. 

Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vázquez

Steve Jobs – O Homem e a Máquina 

Nesta produção os telespectadores irão conhecer a história do famoso Steve Jobs, cofundador da Apple. Além de mostrar como foi a participação do empresário na construção dos produtos, o documentário também expõe a relevância que ele teve dentro do ramo da tecnologia. Para o entusiasta, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, através da narrativa é possível compreender como as inovações da empresa transformam o mercado da tecnologia. 

O dilema das redes 

Lançado pela Netflix, “O dilema das redes”, fez bastante sucesso entre os assinantes. Isso porque, o documentário traz diversas entrevistas com profissionais do meio tecnológico, que expõem as ações utilizadas pelas redes sociais para viciar os usuários. Essa é uma ótima alternativa de entender como ocorre o funcionamento da ética no mundo digital. 

Print the Legend 

Na produção “Print the Legend”, será apresentado uma das maiores inovações do mercado: a impressão em 3D. Além de mostrar os bastidores dessa área, a trama também explica as dificuldades e desafios de empreender nesse setor. O ilustre, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, vislumbra que essa é uma maneira de entender como essa tecnologia possui importância na sociedade. 

Humans Need Not Apply 

Disponibilizado pelo YouTube, “Humans Need Not Apply”, retrata um dos grandes dilemas das inovações tecnológicas: a troca da mão de obra humana pelas máquinas. Com mais de 13 milhões de visualizações, a história traz pontos importantes acerca do tema, além de mostrar como essas ferramentas têm modificado o mercado. 

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

O código Bill Gates 

Outra produção lançada pela Netflix é “O código Bill Gates”. A minissérie documental, dividida em três episódios, mostra a história e trajetória do fundador da Microsoft, Bill Gates,  além de expor como a inteligência da empresa tem transformado o mundo. O renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, comenta que essa é uma trama que serve de inspiração para quem deseja seguir na área. 

Gostou? Então, não deixe de assistir esses documentários hoje mesmo! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo