Noticias

Livros que todo estudante de Direito deve ter em sua estante

Se você é um estudante de Direito, ou está começando a atuar na área, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, advogada conhecida por um empreendimento expressivo, o seu escritório de advocacia, acredita que realizar algumas leituras pode fazer toda a diferença na carreira do profissional. Se você se interessa pelo assunto e deseja saber mais, continue lendo este artigo!

O Direito e a leitura

Em primeiro lugar, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves nos explica que o mundo do Direito exige uma carga de leitura considerável, tanto em conteúdos teóricos, quanto em conteúdos mais específicos para atuação da carreira no mercado de trabalho. Por esse motivo, conseguir organizar sua rotina para manter as leituras em dia, pode ser um grande diferencial em sua vida profissional.

A concorrência no mercado de trabalho

De acordo com a  Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, apesar das grandes demandas no mundo do Direito, não podemos nos esquecer que todos os anos, milhares de profissionais qualificados adentram o mercado de trabalho. Logo, é interessante ter um bom repertório para se destacar durante as candidaturas às vagas. Sendo assim, a leitura se torna um fator muito importante.

Livros importantes para quem está no ramo do Direito

Como você pode perceber, é necessário ir além das leituras obrigatórias da faculdade se você deseja se destacar no mercado. Sendo assim, abaixo, você poderá conferir três livros que a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves considera primordiais para todos os estudantes de Direito e para aqueles que começaram a sua atuação na área recentemente. Confira:

  1. Os grandes julgamentos da história

Em primeiro lugar, temos um livro que a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho considera o ideal para quem é apaixonado pelo ramo do Direito. Nessa leitura, você poderá conferir os bastidores vividos por advogados, juízes e promotores que se reuniram com o objetivo de contar detalhes de alguns julgamentos que tiveram repercussão bastante expressiva na sociedade.

  1. Justiça: o que é fazer a coisa certa

Se você é daqueles que gostam de assuntos mais polêmicos sobre a sociedade, esse é o livro que não pode faltar na sua estante. A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves nos conta que nesse livro, o autor Michael J. Sandel, conta como o Direito exerce influência sobre os mais diversos setores da sociedade e em como ela se comporta diante de diferentes assuntos.

  1. A invenção dos Direitos Humanos

Por último, mas não menos importante, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho indica um livro escrito por Lynn Hunt. Nessa leitura, você poderá entender como foram os processos para que a sociedade definisse o que é direito fundamental e o que é inadmissível, quem pode usufruí-los e quem deve ser separado da sociedade. Mais uma leitura primordial!

Através dessas leituras, você terá uma visão crítica e muito mais repertório na área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo