Para o empresário e sócio do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, um dos principais problemas no Brasil ocorre por causa do aumento constante do preço do combustível. E é justamente por esse fato que diversas pessoas buscam maneiras de economizar, nem que seja minimamente, esse produto durante o cotidiano, de forma que ao final do mês sobre um pouco mais de dinheiro para investir em outras coisas.
E felizmente, existem algumas técnicas que alguns condutores utilizam para poupar esse produto durante a pilotagem, e ainda que não pareça, essas estratégias rendem minimamente alguns litros a mais. Mas você saberia nos dizer que técnicas são essas? Para descobrir, convidamos você, leitor, a acompanhar esse artigo completo sobre esse assunto.
Gasolina no Brasil
Conforme explica o sócio-fundador do Grupo CPN, Giovani Crespani, o preço da gasolina aqui no Brasil já ultrapassou o valor de R$4,93 o litro, e infelizmente, esse número pesa bastante no bolso dos cidadãos — tendo em vista que a maioria sobrevive a base de um ou dois salários mínimos. Porém, alguns motoristas encontraram 3 métodos bastante simples para economizar um pouco desse líquido tão necessário no dia a dia. São eles:
- Antecipação da aceleração em subidas e descida engrenada
O primeiro método para a economia de combustível tem relação com a forma de subir e descer as ruas das cidades. Basicamente, o motorista que quer economizar um pouco o consumo do litro precisa antecipar a aceleração em subidas e descer com a engrenagem no ponto. Por incrível que pareça, essas técnicas ajudam bastante, pois o carro não precisa fazer tanto esforço na descida — como se estivesse andando normalmente —, e durante a subida pode-se economizar bons gastos.
- Utilize o conta-giros
Outra técnica infalível, conforme pontua o empresário Giovani Dadalt Crespani, é utilizar o conta-giros. Sabemos que esse elemento fundamental para o veículo serve para medir o número de rotação do carro, porém, os condutores podem utilizá-lo, também, para observar o ponto de aceleração e evitar que ultrapasse grandes números do ponteiro, evitando, portanto, desperdícios extravagantes ao final das contas.
- Evite acelerações agressivas
A última dica, além de poupar alguns litros ao final do mês, também é uma forma de segurança para muitos motoristas, que é a precaução e a fuga de acelerações agressivas. O Grupo CPN, que , por exemplo, recomenda essa prática frequentemente para todos os motoristas, pensando tanto no bem-estar e maior seguridade de cada um, além de ser uma boa estratégia de economia, não é verdade?
Bom, agora que você já conhece as melhores dicas para poupar, nem que seja em pouca quantidade, a gasolina, vale a pena colocar em prática, ou melhor, investir em combustíveis com um maior custo-benefício, de qualidade e com um preço justo, mas isso você só encontra nas franquias do Grupo CPN, que pertence ao empresário Giovani Crespani.