Tecnologia

OpenAI anuncia aplicativo oficial do ChatGPT para Android

A OpenAI anunciou, nesta sexta-feira (21), o lançamento do aplicativo oficial do ChatGPT para dispositivos Android. Pouco mais de dois meses após a chegada no iPhone (iOS), a ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) generativa será lançada “na próxima semana”.

Isso significa que os usuários do Android ainda não podem baixar e instalar o aplicativo do ChatGPT. Para os mais ansiosos, é possível fazer o pré-registro do app diretamente da Play Store.

Basta acessar a loja pelo celular ou computador, buscar pelo nome do app e clicar em “Instalar”, que mostra um ícone de relógio para indicar que ainda não está disponível. Após isso, um pop-up indicará que o ChatGPT “será instalado automaticamente quando estiver disponível” e pronto para usar.

Lançamento deve evitar confusão
Com a disponibilidade de uma versão oficial, da própria OpenAI, os usuários ficarão menos propensos a baixarem “clones” do ChatGPT na loja de aplicativos do Google. Aproveitando o sucesso da IA, possíveis apps fraudulentos costumam carregar nomenclatura parecida com a adotada pela companhia.

No Android, ele traz as mesmas funcionalidades da versão para iOS e Web. Isso inclui, é claro, digitar comandos e receber respostas conversacionais, que são baseadas no modelo de linguagem grande (LLM) GPT-4.

Vale considerar que o uso do ChatGPT é gratuito e que o usuário precisa de uma conta para utilizá-lo. O serviço ainda pode sincronizar os chats em diferentes dispositivos. No entanto, ainda existe uma assinatura que garante acesso a mais recursos por US$ 20 mensais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo